Uncategorized

Disneyland Califórnia

Oi meus amigos, vou falar um pouco sobre como foi minha visita aos parques da Disneyland Califórnia.

roda

Pra começar vou comparar com a Disneyland, a que fica em Orlando, que eu tive a oportunidade de visitar dois anos atrás, a de Orlando é maior, muito interessante, tem mais atrações e é magnífica, mas não tira o charme dessa que foi a primeira etapa do que é a Disney que vemos hoje, e o único parque que o Walt Disney realmente frequentou, o homem que deu início a todo esse mundo dos sonhos. Tive a oportunidade de conhecer também a de Paris, e quero ir na de Tókio, agora que moro na Austrália essa é mais perto de mim, fareis tópicos de todas essas experiências. Pois bem, vou tocar na praticidade e na parte financeira: A pessoa que tem o sonho de conhecer um dos parques da Disney, a da Califórnia para mim foi a mais fácil e em conta. Seu filho quer conhecer a Disney, você não esta com toda aquela grana para desfrutar de dias e diversas idas e vindas ao parque, pagar estacionamento, deslocamento Aeroporto-Hotel, Hotel-Parque, aluguel de carro, teu tempo tá curto ou não da para bancar muitos dias no exterior por enquanto,  mas também não quer deixar de proporcionar uma experiência legal para você e sua família. Não estou falando que é baratinho, preço de banana, mas será mais prático e econômico do que ir para de orlando, te garanto por experiência própria.

O hotel não precisa ser um dos resorts da Disney, os hotéis normais ficam no entorno do parque, e muitos deles você pode ir andando, verifique no mapa a distância. Então nada de pagar estacionamento para cada dia que tiver que visitar o parque.  Saiu do parque esta caminhando de volta pro hotel, bateu fome? Tem restaurante de todo tipo, farmácia que vende refeição prontinha num preço muito bacana, tipo salada de macarrão com atum, dentre outros, mercadinho para comprar uns lanches e lembrançinhas. Isso já te economiza uma boa grana.

Mas para chegar no hotel? te respondo com um tranquilizador… relaaaaaaaxa! É muito fácil. Essa informação eu não encontrei em site brasileiro nenhum, tive muita sorte de achar um site estrangeiro que falava sobre isso e fui pesquisar! Existe um ônibus que te leva do aeroporto até o entorno da Disneyland, te deixa a poucos passos da maioria dos hotéis que ficam ao redor do parque e também nos dos Resorts Disney, é fantástico, super prático, a única coisa que você tem que fazer é desembarcar com suas malinhas, sentar no ponto e esperar o motorista parar o ônibus da empresa e embarcar, dica importantíssima,  esteja com seu cartão de crédito liberado para o uso no exterior, pois você só pode pagar no cartão, eu passei um medinho, pois eu não lembrava se tinha desbloqueado o meu em meio a tantas coisas que eu fiz antes da viagem, beleza, continuando… você embarca com suas malas, se acomoda e só paga quando ele fizer a primeira parada já nos entornos do parque com um fiscal que sobre e verifica que já tem o voucher contratado no site e passando a maquininha de cartão pra quem deixou pra comprar na hora, que foi o meu caso, e para minha sorte o cartão passou, eu tinha desbloqueado, ufa!

No site aparece um ônibus todo decorado, então sentei no ponto esperando um assim, e no ponto chegou um todo branco como nome da empresa na frente do painel em uma plaquinha (Coachusa, link no final do texto) e o motorista super simápico abriu a porta e perguntou se eu estava esperando o ônibus para a Disney, eu respondi que sim e ele disse, é esse aqui, eu perguntei se era o de valor tal que a criança ia de graça e que eu não pagava taxa extra pelas bagagens, que ia me deixar na rua da entrada do parque, ele confirmou que sim, então eu embarquei e realmente era o tal ônibus que eu tinha lido sobre… Gente é isso mesmo… para cada adulto pagante  na época dava direito uma criança com menos de 12 anos grátis, e diferente dos outros serviços oferecidos por lá, não há taxa extra pela bagagem. porém as regras mudaram, agora criança acima de 2 anos pagam sim, mas saiu seis por meia duzia, pois o preço atual do adulto e da criança tá saindo a mesma coisa do antigo se somar, acho etá melhor assim, pois daí se for um adulto sem criança, ta saindo mais barato e um adulto com duas crianças acabou ficando em conta também.

 

O preço atual deles, saindo dos dois aeroportos da região, verifiquei em 28/02/2018.

co

Foi perfeito para mim e minha mãe, pois nos livramos do aluguel de carro, e do taxi, porém, meu objetivo era só o parque, não fiz nada além do parque na cidade, pois eu estava em uma conexão  de 3 dias para vir para a Austrália, foi só para eu fazer algo especial e sem gastos absurdos no meu aniversário. Cada um vê o que é mais conveniente, porém lembrem que sem bagagens vocês tem mais facilidades para usar o transporte publico. Só pesquisar as rota e aproveitar para explorar a cidade de um jeito bem bacana e divertido.

O site oficial dele é o https://dre.coachusa.com/ e foi uma sorte enorme eu ter achado isso, e não vejo problema em dividir isso com você, quero é mais ver todo mundo viajando!!!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s