Postagem recente

Australia

Produtos da Australia

Nós temos açaí from Brazil!

20180324_223455.jpg
Para você que ama açaí, fique tranquilo, aqui você acha, e essa marca Criative Gourmet assim como outras marcas vendem também diversas frutas congeladas, o que nos permite fazer ótimas combinações. Essas três da foto batida com leite e um cadinho de açucar… huuum … fabuloso. 

Chocolate deve sempre ser lembrado…

20180324_232922
Esta maravilha parece uma canoa feita de borda de bolo(aquelas partes crocantes do que quase queimam e são deliciosas) recheadas de chocolate. Olha… é uma tentação. Encontramos em todos  os mercados poir aqui.
20180324_232739
Muito bom. O timtam é típico, um clássico australiano. É um biscoito com recheio e cobertura de chocolate, podemos achar em várias versões.
Uncategorized

Como tirar ou renovar o seu passaporte brasileiro

Está sentindo que é hora de conquistar o mundo? Então vamos começar pelo básico! Seu passaporte…

passaporte

Confira a documentação necessária para requerimento:
– Documento de Identidade

– Passaporte antigo (quando houver)

– Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU
– CPF

– Título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição (dos dois turnos, se houve). Documento que comprove quitação com o serviço militar (para homens). Desde o dia 29 de dezembro de 2017, a consulta à situação junto ao serviço militar e também à quitação eleitoral será feita online no momento do atendimento. Contudo, caso a situação se encontre irregular ou se houver divergência de dados poderão ser solicitados os documentos de quitação com o serviço militar e com a justiça eleitoral (que pode ser impresso no site do TSE).
Todos os documentos devem ser os originais. Mais informações no site da Polícia Federal. Em caso de dúvidas, ligue para o telefone 194.

2. Preencha o formulário para solicitar o passaporte
O início do processo para tirar o passaporte brasileiro começa no site da Polícia Federal. O interessado deve preencher o formulário eletrônico de solicitação. Para renovar, o processo é o mesmo: é necessário seguir este mesmo passo a passo.

No formulário, você vai precisar digitar seus dados pessoais, como nome completo, filiação, data e local de nascimento, cor e gênero, estado civil, país, cidade e estado em que nasceu, e nome anterior (se você já trocou de nome alguma vez, ao, por exemplo, se casar).

Ao clicar em próximo, você precisará inserir dados do seu documento de identidade (campo obrigatório para maiores de 12 anos), do CPF, da certidão (de nascimento para menores de 12 anos ou de casamento para quem é casado), título de eleitor (obrigatório para quem tem idades entre 18 e 70 anos), situação militar (obrigatório para pessoas do sexo masculino que tenham idades entre 19 e 45 anos) e passaporte anterior (se tiver um).

Se você nunca teve passaporte, selecione a opção “nunca teve passaporte comum, de emergência, para estrangeiro ou laissez-passer brasileiro”. Se você pretende renovar o passaporte, selecione entre as demais opções a que mais atende a sua situação.

Em “dados complementares”, é necessário preencher a sua profissão, o seu e-mail e o seu endereço. Se o pedido para tirar o passaporte for para um menor de idade, vai aparecer um campo “Autorização de Viagem para Menor”, onde será exigido que se selecione uma das três opções existentes, referentes à autorização expressa no passaporte ou não para viagem ao exterior desses menores acompanhados ou não dos pais.

aba-dados-complementares-do-site-da-policia-federal-passaporte
Tela com informações sobre a retirada de passaporte para menor de idade (Reprodução/Site da Polícia Federal

 

Na última tela do formulário, você deverá escolher a cidade em que deseja ser atendido. Depois de tudo preenchido, você será levado a escolher o posto do Departamento de Polícia Federal (DPF) mais próximo de você para entregar os documentos pessoalmente e receber o passaporte em mãos.

Em algumas unidades do DPF é preciso agendar uma data de apresentação. Mas você só conseguirá verificar se deve ou não agendar o atendimento no posto escolhido depois de ter feito a solicitação de passaporte.

3. Pague a taxa para concessão de passaporte

Depois de completado o cadastro, o site vai emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU). É necessário imprimir o boleto (ou salvá-lo no seu computador ou smartphone) e pagá-lo respeitando a data de vencimento.

A taxa de concessão de passaporte comum é de R$ 257,25. É preciso levar o comprovante de pagamento impresso ao Departamento da Polícia Federal. Só depois de pagar a taxa é que você conseguirá agendar um horário no site da PF para a entrega dos documentos.

4. Leve os documentos para o Departamento da Polícia Federal

Compareça na data e horário agendados ao posto do Departamento de Polícia Federal escolhido no momento do requerimento com a documentação original exigida (veja a lista abaixo), o comprovante da GRU paga e o protocolo da solicitação do passaporte.

Não é preciso levar uma fotografia 3×4, já que sua foto será feita neste momento em que você é chamado para apresentar os documentos. Suas digitais também serão colhidas, assim como a sua assinatura. Mas você não vai ficar com os dedos sujos: o processo é todo digital.

Se você for renovar o passaporte, é obrigatório levar o documento anterior, caso ele seja um passaporte comum ou um passaporte de emergência, e esteja válido.

De qualquer forma, a Polícia Federal recomenda que você leve o passaporte antigo, mesmo que esteja inválido, para que ele seja cancelado fisicamente (o funcionário que te atender no Departamento vai carimbar uma mensagem de “passaporte cancelado” em todas as páginas).

Depois do atendimento, que costuma ser rápido, você vai precisar aguardar a data para retirar o passaporte. O prazo para tirar o documento pode mudar bastante, principalmente se é época em que há muitas solicitações de passaporte e o sistema se sobrecarrega.

Você pode acompanhar o andamento da solicitação aqui. É necessário ter o numero do protocolo, entregue no DPF depois de você apresentar os documentos.

5. Retire o passaporte na Polícia Federal

Seu passaporte deve ser retirado pessoalmente, apresentando o RG e o protocolo (entregue no dia em que você for apresentar os documentos pessoalmente) no horário e local indicados. Prontinho, agora você já tem o documento que lhe permite viajar!

Desejo que tenha muitos carimbos nas páginas de seu novo documento. Sucesso mundo afora!

Uncategorized

Beto Carrero World

Amo o Beto Carrero, é um lugar muito bem estruturado e bonito.

20180301_134713

Fomos 2 vezes, uma vez chegamos pelo aeroporto de Navegante e na outra pelo de Florianópolis, ambas as vezes alugamos carro para chegar no local de hospedagem. Quando fomos pela primeira vez minha mãe optou pelo aeroporto de Navegantes que é o mais perto do parque, porém ficamos hospedadas em Balneário do Camburiu, lá em Balneário pudemos aproveitar as atrações da cidade:

  • CRISTO LUZ
  • PARQUE UNIPRAIAS
  • BARCO PIRATA
  • RESTAURANTES
  • AULA DE SURF
  • CAMINHADA NA ORLA

Foi muito bom!

Da segunda vez nó só tinhamos 4 dias incluindo trajeto e aproveitar a viagem, por isso minha mãe escolheu ficar na cidade de Penha em uma pousada que ficava 10 minutos a pé do parque. Dessa vez foi quando ela optou por chegarmos pelo aeroporto de Florianópolis. Ela queria experimentar de fazer os dois trajetos, para comparar e estava querendo dirigir pelas estradas de Santa Catarina, e foi uma atração turistica passear pelas belas paisagens da estrada, essa foi a vantagem desse trajeto mais longo, as belas vistas.

Para quem quer focar só no parque e ponto final, aconselho chegar por Navegantes e se hospedar em Penha.

Se tiver com mais tempo, e tem vontade fezer coisas além do parque, fique poir Balneário.

E ainda tem também a opção de quem gosta de dirigir em uma boa estrada e com belas vistar, chegar por Floripa.

Da esse vez em que comemoramos meu aniversário fizemos um passeio de helicóptero que pode ser contratado lá mesmo na frente do parque. Confira o vídeo para ter nocão de como é esse passeio…

Com relacão as atrações do parque, tenho algumas dicas, uma delas é sobre a atração Mamãe e filhotes, nessa você pode dar mamadeira aos filhotinhos. Porém fiqu e muito atento no horário, veja no mapa aonde fica e se direcione para o local garantindo de chegar uns 20 minutos antes ou 30. Pois as mamadeiras são vendidas antes de coneçar e os primeirtos podem comprar quantas mamadeiras quiser. Podendo assim esgotar a quantidade, ou ainda, na sua vez os animais já estarem de barriga cheia e não correrem atrás de você para se alimentar. O mais divertindo são eles loucos para mamar, não tem muita graça quando eles pl erdem o interesse. Na época era 2 reais o preço de cada mamadeirinha. Confira o vídeo:

Em uma das vezes fui no periodo do Natal. Tendo atrações extras pelo parque, como o maravilhjoso Especial de Natal do Shrek… confira:

 

Uncategorized

Disneyland Califórnia

Oi meus amigos, vou falar um pouco sobre como foi minha visita aos parques da Disneyland Califórnia.

roda

Pra começar vou comparar com a Disneyland, a que fica em Orlando, que eu tive a oportunidade de visitar dois anos atrás, a de Orlando é maior, muito interessante, tem mais atrações e é magnífica, mas não tira o charme dessa que foi a primeira etapa do que é a Disney que vemos hoje, e o único parque que o Walt Disney realmente frequentou, o homem que deu início a todo esse mundo dos sonhos. Tive a oportunidade de conhecer também a de Paris, e quero ir na de Tókio, agora que moro na Austrália essa é mais perto de mim, fareis tópicos de todas essas experiências. Pois bem, vou tocar na praticidade e na parte financeira: A pessoa que tem o sonho de conhecer um dos parques da Disney, a da Califórnia para mim foi a mais fácil e em conta. Seu filho quer conhecer a Disney, você não esta com toda aquela grana para desfrutar de dias e diversas idas e vindas ao parque, pagar estacionamento, deslocamento Aeroporto-Hotel, Hotel-Parque, aluguel de carro, teu tempo tá curto ou não da para bancar muitos dias no exterior por enquanto,  mas também não quer deixar de proporcionar uma experiência legal para você e sua família. Não estou falando que é baratinho, preço de banana, mas será mais prático e econômico do que ir para de orlando, te garanto por experiência própria.

O hotel não precisa ser um dos resorts da Disney, os hotéis normais ficam no entorno do parque, e muitos deles você pode ir andando, verifique no mapa a distância. Então nada de pagar estacionamento para cada dia que tiver que visitar o parque.  Saiu do parque esta caminhando de volta pro hotel, bateu fome? Tem restaurante de todo tipo, farmácia que vende refeição prontinha num preço muito bacana, tipo salada de macarrão com atum, dentre outros, mercadinho para comprar uns lanches e lembrançinhas. Isso já te economiza uma boa grana.

Mas para chegar no hotel? te respondo com um tranquilizador… relaaaaaaaxa! É muito fácil. Essa informação eu não encontrei em site brasileiro nenhum, tive muita sorte de achar um site estrangeiro que falava sobre isso e fui pesquisar! Existe um ônibus que te leva do aeroporto até o entorno da Disneyland, te deixa a poucos passos da maioria dos hotéis que ficam ao redor do parque e também nos dos Resorts Disney, é fantástico, super prático, a única coisa que você tem que fazer é desembarcar com suas malinhas, sentar no ponto e esperar o motorista parar o ônibus da empresa e embarcar, dica importantíssima,  esteja com seu cartão de crédito liberado para o uso no exterior, pois você só pode pagar no cartão, eu passei um medinho, pois eu não lembrava se tinha desbloqueado o meu em meio a tantas coisas que eu fiz antes da viagem, beleza, continuando… você embarca com suas malas, se acomoda e só paga quando ele fizer a primeira parada já nos entornos do parque com um fiscal que sobre e verifica que já tem o voucher contratado no site e passando a maquininha de cartão pra quem deixou pra comprar na hora, que foi o meu caso, e para minha sorte o cartão passou, eu tinha desbloqueado, ufa!

No site aparece um ônibus todo decorado, então sentei no ponto esperando um assim, e no ponto chegou um todo branco como nome da empresa na frente do painel em uma plaquinha (Coachusa, link no final do texto) e o motorista super simápico abriu a porta e perguntou se eu estava esperando o ônibus para a Disney, eu respondi que sim e ele disse, é esse aqui, eu perguntei se era o de valor tal que a criança ia de graça e que eu não pagava taxa extra pelas bagagens, que ia me deixar na rua da entrada do parque, ele confirmou que sim, então eu embarquei e realmente era o tal ônibus que eu tinha lido sobre… Gente é isso mesmo… para cada adulto pagante  na época dava direito uma criança com menos de 12 anos grátis, e diferente dos outros serviços oferecidos por lá, não há taxa extra pela bagagem. porém as regras mudaram, agora criança acima de 2 anos pagam sim, mas saiu seis por meia duzia, pois o preço atual do adulto e da criança tá saindo a mesma coisa do antigo se somar, acho etá melhor assim, pois daí se for um adulto sem criança, ta saindo mais barato e um adulto com duas crianças acabou ficando em conta também.

 

O preço atual deles, saindo dos dois aeroportos da região, verifiquei em 28/02/2018.

co

Foi perfeito para mim e minha mãe, pois nos livramos do aluguel de carro, e do taxi, porém, meu objetivo era só o parque, não fiz nada além do parque na cidade, pois eu estava em uma conexão  de 3 dias para vir para a Austrália, foi só para eu fazer algo especial e sem gastos absurdos no meu aniversário. Cada um vê o que é mais conveniente, porém lembrem que sem bagagens vocês tem mais facilidades para usar o transporte publico. Só pesquisar as rota e aproveitar para explorar a cidade de um jeito bem bacana e divertido.

O site oficial dele é o https://dre.coachusa.com/ e foi uma sorte enorme eu ter achado isso, e não vejo problema em dividir isso com você, quero é mais ver todo mundo viajando!!!

 

Australia

Parquinhos da Austrália

Aqui as crianças tem bastante opção de diversão gratuita, são playgrounds muito agradáveis. Eu tenho a sorte de morar em um bairro novo, com contrucões recentes, com uma estrutura planejada para o lazer e a vida outside, com parquinhos novos e brinquedos incríveis que até os adultos brincam.  Mas ando de bicicleta nos outros bairros mais antigos e neles vc sempre encontra um parquinho também. Um dia farei um tour filmando esses outros parquinhos que descobri nos bairros vizinhos. Por hora confira esses que ficar a alguns passos de onde moro.

Como podem ver tenho parquinhos incríveis para curtir bem pertinho de mim. Estou muito feliz em poder aproveitar essa oportunidade de brincar em lugares tranquilos e bem estruturados. No Brasil aonde eu morava definitivamente não tem comparação com a estrutura oferecida paraas crianças daqui. Esses brinquedos são verdadeiros treinamentos para uma nação de futuros atletas. Veja esse outro vídeo.

Exercitam nossa criatividade…

E um ótimo incentivo para terminar as atividades de estudo e de cuidado com a casa rápido para encontrar os amigos e se aventurar… confira no próximo vídeo, tem até tirolesa… isso aqui é um paraíso.