Postagem recente

Uncategorized

Cia áerea Azul nega direito a deficiente física!

Cia áerea Azul nega direito a deficiente física! Na foto: Maria Eduarda junto com sua mãe Geane, que é quem esta buscando o direito da filha de usar o benefício previsto pela ANAC.

Mesmo com relatório médico afirmando que a adolescente é deficiente crónica em tratamento paleativo a empresa Azul negou o benefício dizendo que ela não possui limitações físicas necessárias. Oi? Querem mais? Uma adolescente que não pode se locomover sem o risco de ir de cara no chão, que não se comunica bem, que não escutar direito, que não consegue ir ao banheiro sozinha…. ela não possui limitações? Como assim?

Veja como obter o beneficio clicando aqui. (Outras empresas concederam sem problemas).

Entendam o caso…

Geane Salgado esta buscando meios de levar sua filha deficiente para comemorar seus 15 anos utilizando o direito conhecido pela ANAC para as pessoas com deficiência chamado FREMAC a mãe da jovem pretende viajar juntamente com sua outra filha, Anna Júlia, que é irmã gêmea da Maria Eduarda, em uma viagem para que elas possam comemorar os 15 anos, a mãe diz que adoraria ter condições de dar as filhas festa e viagem, mas que optou pela viagem já que fazer os dois não será viável, e que acha mais importante fazer esse esforço de viajar com elas pois gostaria mostrar o mundo lá fora para sua filha que já passa tanto tempo lutando contra suas privações. A mãe disse também: ” Viajar com alguém que possui limitações não é fácil, muitas vezes deixamos de sair para lugares que para muitos é simples de chegar pois não possui acessibilidade, mas uma data impotante dessas, os 15 anos das minha filhas, estou disposta a insistir e saur da nossa área de conforto e mostrar o mundo para minha filha, no monento está dando mais dor de cabeça do que alegria, mas vou persistir não só pela minha filha, mas por todos que merecem ter seus direitos respeitados e assim não dificultado.” Olha que situação constrangedora e desnecessária para essa mãe, ter que provar mais de uma vez a deficiência da filha . E todos sabemos que viajar com alguém que possui restrições físicas não é tarefa fácil, e por isso existe uma lei que concede o beneficio de desconto de 80% no bilhete aéreo de quem esta acompanhandoa pessoa que possui deficiencia, sendo esse acomoanhante a pessoa quem vai dar suporte ao portador de necessidades especiais, reduzindo assim a necessidade de um funcionário da via área para oferecer esse suporte.

Enfim, o direito existe desde 2007 em uma resolução definida pela ANAC em uma Resolução que define que em caso o portador de deficiência necessite de um acompanhante, a empresa deverá oferecer ao acompanhante, no mínimo, o desconto de 80% da tarifa.

Muita gente não usa pois não sabe que existe, e muitos outros por achar que vai ser um bicho de 7 cabeças, e justamente por isso estamos aqui denunciando essa negativa para algo que é para ser facilitando, para tornar o acesso ao direito mais simples para quem precisa é estimular de levar essas pesdoas que já tanto se isolam devido as dificuldades poderem ir ver o mundo lá fora. A vida de alguém que possui limitações já é dificil demais para ter que ficar preenchendo tudo novamente para tentar obter uma aprovação que é inegável.

A questão é que outras empresa concederam o direito sem nenhum questionamento diante do caso clinico da jovem Maria Eduarda, porém é justamente a Azul a empresa que a mãe Geane precisa usar nessa proxima viagem,e é a empresa que negou, pois para o destino escolhido é a que tem os voos mais convenientes, e conveniencia em uma situação dessa é fundamental.

Latam e Gol concederam divinamente o benefício chamado FREMEC para a adolescente, empresas que estão de parabéns na compreenção de fazer valer o direito de quem possui deficiência com a facilidade que deve existir em todas as outras. Porém para o próximo destino a mãe das gêmeas precisa considerar is vôo com destino e horário que vão se encaixar melhor nos planos para ter menos dificuldade de locomoção e custos.

Justificativa da negativa da empresa AZUL…

Documentacão devidamente preenchida pelo médico da adolescente e a mesma usada na obtenção do direito nas empresa que serem show de excelência, Gol e Latam…

Se isso não é um gelato de alguém que possui imigração física e auditiva ,não sei mais o que é.

Empresas que tentar dificultar o acesso ao direito de uma jovem deficiente aos seus beneficio responsabilidade social não tem.

A mãe, Geane Salgado entrou com recurso na ANAC e foi orientada pela unidade médica onde faz o tratamento regular em sua filha para buscar laudos médicos de várias especialidades para tentar reverter a decisão da empresa. Olha o desgaste DESNECESSÁRIO provocado pela empresa para essa mãe que já muito tem que correr atras para das uma vida signs a sua filha. ABSURDO!

Dicas de viagem

Desconto de 80% para acompanhantes dos portadores de necessidades especiais.

Um direito que muita gente não sabe e acaba não usando. A ANAC tem uma a Resolução de 2007, em que caso o portador de deficiência necessite de um acompanhante, a empresa deverá oferecer ao acompanhante, no mínimo, o desconto de 80% da tarifa.

O desconto cabe ao acompanhante não ao PCD. Viajando sozinha, a pessoa com a necessidade especial paga preço cheio e terá vários funcionários da empresa ajudando, desde o momento do embarque até chegar ao seu destino final.

Dessa forma, acredita-se que é melhor a empresa dar o desconto para uma pessoa conhecida acompanhar durante toda a viagem do que oferecer vários funcionários para ajudar durante todo o procedimento até o destino final. (check-in, no avião, pegar malas…). E em muitos casos a pessoa precisa de ajuda para ir ao banheiro, então melhor alguém que ela já esta acostumada do que um estranho.

*ART. 48, § 1º. Na hipótese da empresa aérea exigir a presença de um acompanhante para o passageiro portador de deficiência, deverá oferecer para o seu acompanhante, desconto de, no mínimo, 80% da tarifa cobrada do passageiro portador de deficiência. Resolução ANAC de Número 9 de 5 de junho de 2007. Em especial os artigos 47 e 48

Como obter o desconto

É preciso um relatório médico especificando qual é a deficiência do passageiro, bem como preencher o formulário específico da empresa aérea que se quer obter o benefício (MEDIF ou FREMEC).

A diferença básica entre esses dois formulários é que o MEDIF precisa ser preenchido a cada viagem, enquanto que o FREMEC tem validade de 1 ano e pode ser usado por pessoas que possuam um quadro de saúde estável. O relatório é preenchido pelo médico e o FREMEC pode ser preenchido por qualquer pessoa, porém deve ter assinatura do médico.

Em suma: basta enviar o relatório médico e o formulário FREMEC para a empresa aérea. O departamento médico irá analisar e vai dar a decição.

Minha irmã entrou em contato com as principais cias do Brasil e todas confirmaram que o desconto é válido inclussive para vôo internacional.

Como será vou fazer uma nova postagem informando se houve alguma dificuldade imposta pelas empresas aéreas além da burocracia padrão ou se buscam facilitar a vida de quem precisa da sensibilidade das pessoas por tras de um CNPJ e não de mais uma barreira no direito de ir e vir.

Revisão prometida de como foi o processo da minha sobrinha…

GOL e LATAM foram fenomenais, direito concedido sem burocracias a mais além da papelada exigida.

AZUL negou dizendo que uma adolescente com laudo médico dizendo que ela é portadora de deficiência física e auditiva não se enquadra no pré requisito de necessidades especiais, esta sendo feito recurso e novos laudos médicos para conseguir nessa empresa pois é nela que tem o etinerario objetivado.

Australia

Produtos da Australia

Nós temos açaí from Brazil!

20180324_223455.jpg
Para você que ama açaí, fique tranquilo, aqui você acha, e essa marca Criative Gourmet assim como outras marcas vendem também diversas frutas congeladas, o que nos permite fazer ótimas combinações. Essas três da foto batida com leite e um cadinho de açucar… huuum … fabuloso. 

Chocolate deve sempre ser lembrado…

20180324_232922
Esta maravilha parece uma canoa feita de borda de bolo(aquelas partes crocantes do que quase queimam e são deliciosas) recheadas de chocolate. Olha… é uma tentação. Encontramos em todos  os mercados poir aqui.
20180324_232739
Muito bom. O timtam é típico, um clássico australiano. É um biscoito com recheio e cobertura de chocolate, podemos achar em várias versões.
Dicas de viagem

Como tirar ou renovar o seu passaporte brasileiro

Está sentindo que é hora de conquistar o mundo? Então vamos começar pelo básico! Seu passaporte…

passaporte

Confira a documentação necessária para requerimento:
– Documento de Identidade

– Passaporte antigo (quando houver)

– Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU
– CPF

– Título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição (dos dois turnos, se houve). Documento que comprove quitação com o serviço militar (para homens). Desde o dia 29 de dezembro de 2017, a consulta à situação junto ao serviço militar e também à quitação eleitoral será feita online no momento do atendimento. Contudo, caso a situação se encontre irregular ou se houver divergência de dados poderão ser solicitados os documentos de quitação com o serviço militar e com a justiça eleitoral (que pode ser impresso no site do TSE).
Todos os documentos devem ser os originais. Mais informações no site da Polícia Federal. Em caso de dúvidas, ligue para o telefone 194.

2. Preencha o formulário para solicitar o passaporte
O início do processo para tirar o passaporte brasileiro começa no site da Polícia Federal. O interessado deve preencher o formulário eletrônico de solicitação. Para renovar, o processo é o mesmo: é necessário seguir este mesmo passo a passo.

No formulário, você vai precisar digitar seus dados pessoais, como nome completo, filiação, data e local de nascimento, cor e gênero, estado civil, país, cidade e estado em que nasceu, e nome anterior (se você já trocou de nome alguma vez, ao, por exemplo, se casar).

Ao clicar em próximo, você precisará inserir dados do seu documento de identidade (campo obrigatório para maiores de 12 anos), do CPF, da certidão (de nascimento para menores de 12 anos ou de casamento para quem é casado), título de eleitor (obrigatório para quem tem idades entre 18 e 70 anos), situação militar (obrigatório para pessoas do sexo masculino que tenham idades entre 19 e 45 anos) e passaporte anterior (se tiver um).

Se você nunca teve passaporte, selecione a opção “nunca teve passaporte comum, de emergência, para estrangeiro ou laissez-passer brasileiro”. Se você pretende renovar o passaporte, selecione entre as demais opções a que mais atende a sua situação.

Em “dados complementares”, é necessário preencher a sua profissão, o seu e-mail e o seu endereço. Se o pedido para tirar o passaporte for para um menor de idade, vai aparecer um campo “Autorização de Viagem para Menor”, onde será exigido que se selecione uma das três opções existentes, referentes à autorização expressa no passaporte ou não para viagem ao exterior desses menores acompanhados ou não dos pais.

aba-dados-complementares-do-site-da-policia-federal-passaporte
Tela com informações sobre a retirada de passaporte para menor de idade (Reprodução/Site da Polícia Federal

 

Na última tela do formulário, você deverá escolher a cidade em que deseja ser atendido. Depois de tudo preenchido, você será levado a escolher o posto do Departamento de Polícia Federal (DPF) mais próximo de você para entregar os documentos pessoalmente e receber o passaporte em mãos.

Em algumas unidades do DPF é preciso agendar uma data de apresentação. Mas você só conseguirá verificar se deve ou não agendar o atendimento no posto escolhido depois de ter feito a solicitação de passaporte.

3. Pague a taxa para concessão de passaporte

Depois de completado o cadastro, o site vai emitir uma Guia de Recolhimento da União (GRU). É necessário imprimir o boleto (ou salvá-lo no seu computador ou smartphone) e pagá-lo respeitando a data de vencimento.

A taxa de concessão de passaporte comum é de R$ 257,25. É preciso levar o comprovante de pagamento impresso ao Departamento da Polícia Federal. Só depois de pagar a taxa é que você conseguirá agendar um horário no site da PF para a entrega dos documentos.

4. Leve os documentos para o Departamento da Polícia Federal

Compareça na data e horário agendados ao posto do Departamento de Polícia Federal escolhido no momento do requerimento com a documentação original exigida (veja a lista abaixo), o comprovante da GRU paga e o protocolo da solicitação do passaporte.

Não é preciso levar uma fotografia 3×4, já que sua foto será feita neste momento em que você é chamado para apresentar os documentos. Suas digitais também serão colhidas, assim como a sua assinatura. Mas você não vai ficar com os dedos sujos: o processo é todo digital.

Se você for renovar o passaporte, é obrigatório levar o documento anterior, caso ele seja um passaporte comum ou um passaporte de emergência, e esteja válido.

De qualquer forma, a Polícia Federal recomenda que você leve o passaporte antigo, mesmo que esteja inválido, para que ele seja cancelado fisicamente (o funcionário que te atender no Departamento vai carimbar uma mensagem de “passaporte cancelado” em todas as páginas).

Depois do atendimento, que costuma ser rápido, você vai precisar aguardar a data para retirar o passaporte. O prazo para tirar o documento pode mudar bastante, principalmente se é época em que há muitas solicitações de passaporte e o sistema se sobrecarrega.

Você pode acompanhar o andamento da solicitação aqui. É necessário ter o numero do protocolo, entregue no DPF depois de você apresentar os documentos.

5. Retire o passaporte na Polícia Federal

Seu passaporte deve ser retirado pessoalmente, apresentando o RG e o protocolo (entregue no dia em que você for apresentar os documentos pessoalmente) no horário e local indicados. Prontinho, agora você já tem o documento que lhe permite viajar!

Desejo que tenha muitos carimbos nas páginas de seu novo documento. Sucesso mundo afora!

Uncategorized

Beto Carrero World

Amo o Beto Carrero, é um lugar muito bem estruturado e bonito.

20180301_134713

Fomos 2 vezes, uma vez chegamos pelo aeroporto de Navegante e na outra pelo de Florianópolis, ambas as vezes alugamos carro para chegar no local de hospedagem. Quando fomos pela primeira vez minha mãe optou pelo aeroporto de Navegantes que é o mais perto do parque, porém ficamos hospedadas em Balneário do Camburiu, lá em Balneário pudemos aproveitar as atrações da cidade:

  • CRISTO LUZ
  • PARQUE UNIPRAIAS
  • BARCO PIRATA
  • RESTAURANTES
  • AULA DE SURF
  • CAMINHADA NA ORLA

Foi muito bom!

Da segunda vez nó só tinhamos 4 dias incluindo trajeto e aproveitar a viagem, por isso minha mãe escolheu ficar na cidade de Penha em uma pousada que ficava 10 minutos a pé do parque. Dessa vez foi quando ela optou por chegarmos pelo aeroporto de Florianópolis. Ela queria experimentar de fazer os dois trajetos, para comparar e estava querendo dirigir pelas estradas de Santa Catarina, e foi uma atração turistica passear pelas belas paisagens da estrada, essa foi a vantagem desse trajeto mais longo, as belas vistas.

Para quem quer focar só no parque e ponto final, aconselho chegar por Navegantes e se hospedar em Penha.

Se tiver com mais tempo, e tem vontade fezer coisas além do parque, fique poir Balneário.

E ainda tem também a opção de quem gosta de dirigir em uma boa estrada e com belas vistar, chegar por Floripa.

Da esse vez em que comemoramos meu aniversário fizemos um passeio de helicóptero que pode ser contratado lá mesmo na frente do parque. Confira o vídeo para ter nocão de como é esse passeio…

Com relacão as atrações do parque, tenho algumas dicas, uma delas é sobre a atração Mamãe e filhotes, nessa você pode dar mamadeira aos filhotinhos. Porém fiqu e muito atento no horário, veja no mapa aonde fica e se direcione para o local garantindo de chegar uns 20 minutos antes ou 30. Pois as mamadeiras são vendidas antes de coneçar e os primeirtos podem comprar quantas mamadeiras quiser. Podendo assim esgotar a quantidade, ou ainda, na sua vez os animais já estarem de barriga cheia e não correrem atrás de você para se alimentar. O mais divertindo são eles loucos para mamar, não tem muita graça quando eles pl erdem o interesse. Na época era 2 reais o preço de cada mamadeirinha. Confira o vídeo:

Em uma das vezes fui no periodo do Natal. Tendo atrações extras pelo parque, como o maravilhjoso Especial de Natal do Shrek… confira: